quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

1 semestre depois....




Bom, muito tempo se passou.

Academicamente falando, passou um semestre, um PI, uma DR de grupos.

Agora temos um PI todo semestre, fora o último ano que é PE (projeto experimental) ou TCC, como preferir chamar.

O quinto semestre decepcionou um pouco. O PI, projeto "integrado", não foi tão integrado como gostaríamos. Algumas disciplinas deixaram de explorar mais conceitos por limitações impostas pelo PI, ou nem se integraram tão bem ao projeto.

O ânimo vinha dos alunos do sexto semestre que alegavam que estávamos reclamando de barriga cheia, porque no semestre seguinte o PI seria menos integrado ainda. Vamos ver... Por enquanto estou gostando do que temos para fazer.

Fora discussões insensatas sobre a lei antifumo, professores se contradizendo, o V semestre serviu para o grupo se integrar. Estudar a noite trouxe algumas mudanças positivas. A sala, ao meu ver, está mais unida (posso estar enganada?), preparativos para a formatura começaram, responsabilidades individuais aumentaram, muitos agora trabalham e sabem o quanto o tempo é precioso.


Hoje estamos na primeira semana de aula do VI semestre. Claro que para formar grupos já houve estresse de algumas partes. Pessoas confundem calma com indiferença. Outras não conseguem expor seu ponto de vista de forma educada. Outros ainda conseguem distorcer questões simples. Twitter virou divã. Mas beleza... eu acho engraçado.

O que realmente importa é que todos parecem satisfeitos com o resultado final de formação.

E eu?

Quero paz!

Tchau que vou pra aula.

Um comentário:

Cibele Silva disse...

Essa veterano me orgulhaaa! rs
E me deixa com medo do que está por vim!
É isso aí... vamu q vamuuu... bora para estudar.
=]

abraços,
Belle
@blogabordo